Belo Monte, Anúncio de uma Guerra - filme completo

Pedagiometro de Serra

Arquivos

Fotos das atividades do IZB


By Erik Rasmussen

Brasil tem terceiro maior índice de mortalidade infantil na América do Sul

Brasília – O Brasil é o país com o terceiro maior índice de mortalidade infantil na América do Sul. A informação consta do Relatório sobre a Situação da População Mundial 2008 divulgado, nesta quarta-feira, pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa).
De acordo com o estudo, a estimativa para este ano é que, em cada grupo de mil crianças nascidas vivas no País, 23 morram antes de completar 1 ano de idade. O índice brasileiro só não é maior do que o da Bolívia, com 45 mortes, e o do Paraguai, com 32.
Na América do Sul, a menor taxa foi registrada no Chile, que apresenta uma média de sete mortes para cada grupo de mil crianças nascidas vivas. Em seguida, aparecem Argentina e Uruguai, ambos com 13 óbitos, e Venezuela, com 17.
De acordo com o relatório, o Brasil registra também registra o terceiro pior índice em relação à expectativa de mortalidade entre crianças menores de 5 anos para 2008.
A estimativa é que 32 meninos e 24 meninas nessa faixa etária em cada grupo de mil crianças nascidas vivas morram em decorrência das chamadas doenças da infância. A primeira posição nesse ranking é ocupada pela Bolívia, com taxas de 64 (meninos) e 55 (meninas). Em segundo, vem o Paraguai, com 43 e 32, respectivamente. (Agência Brasil)

Veja Também:

  1. No Brasil, gravidez na adolescência supera média da América Latina
  2. Brasil tem contrato com BP, que causou maior acidente petrolífero da história nos EUA
  3. Estimativa de crescimento do PIB tem terceiro aumento seguido
  4. Relatório mundial: Lista de produtos feitos com trabalho infantil inclui Brasil
  5. Trabalho infantil, um mau do qual a Bolívia ainda padece

2 comments to Brasil tem terceiro maior índice de mortalidade infantil na América do Sul

  • Luiz Cléo cordeiro

    mais uma vez temos OS POLITICOS de nossa nação como grandes responsáveis pelos números alarmantes deste ranking. No entanto vale enfatizar que, desde os primórdios da humanidade já existia governantes corruptos e desequilibrados. Já imaginou se naquela época houvesse “o poder de mídia”? – O que quero dizer é que no mundo pós moderno que vivemos, onde o grande diferencial competitivo é a informação através de seus recursos tecnológicos, é o momento da IGREJA que confessa o nome do SENHOR JESUS CRISTO se posicionar veementemente norteando o meio politico com homens e mulheres devidamente preparados, pois JESUS CRISTO foi o maior lider de todos os tempos, onde conviveu e pregou a mensagem de DEUS para gente simples como PEDRO, gente ganaciosa e estorquidora como ZAQUEU, gente Sábia e influente como NICODEMOS, gente poderosa e covarde como PILATOS etc…ATENÇÃO Igrejas(seus líderes)começarem investir no preparo de pessoas que possam repesentar nossa nação nos poderes Executivo, Lesgilativo e Judiciário. A Igreja do SENHOR JESUS tem como missão fazer a diferença positiva e não negativa!!!
    Igrejas que investem em missões, O BRASIL tem lugarejos que vivem abaixo da linha da pobreza. Comecem a buscar direção de DEUS para projetos sociais no BRASIL, vamos nos preocupar mais com o BRASIL. Vamos fazer bem a nossa parte aqui na nação que o proprio DEUS nos concedeu. Um dia quem sabe estarmos em último lugar no ranking da corrupção politica, mortalidade infantil, serviço escravo, prostituição, indice de analfabetismo, tráfico de drogas…então nos precuparemos com os “confins da terra” (eu ainda creio)
    Todo posicionamento requer ATITUDE

  • arol

    eu gostei muito desse sait é muito enteresanti e até divertido.eu gostei mt,mt,mt,mt mesmo.

Leave a Reply

  

  

  


*

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>